terça-feira, 19 de maio de 2009

Palestra com Diácono Elton - "Relações interpessoais"





No dia 28 de abril, o Diácono Elton, esteve em nosso Colégio para realizar uma palestra aos alunos do Ensino Fundamental II sobre as "Relações interpessoais no nosso dia-a-dia".
A questão da comunicação entre as pessoas é hoje um aspecto que ganha destaque por sua relevância na qualidade de vida. Não raras vezes, assistimos assustados episódios nos telejornais, expondo situações corriqueiras, próprias do cotidiano , que terminam em ações violentas, chegando, por vezes, às ultimas conseqüências.
Quando falamos em comunicação interpessoal, podemos pensar em pontes. Criar pontes entre os corações, parece ser uma maneira simples de compreender a questão. Quanto mais pontes criamos, mais opções teremos por onde transitar. Lembrando sempre que cada qual passeia pelas pontes sem aprisionar ninguém em seu “território” e nem abandonar o seu em detrimento do outro. Este ir e vir entre o coração das pessoas é, em verdade, a base do movimento social autêntico. Quando as pessoas convivem dentro deste trânsito parece haver naturalmente harmonia e entendimento.
A conversa, é o meio do qual dispomos a nos fazer entender. Possui regras que asseguram um bom desempenho, de modo a facilitar as relações interpessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário