segunda-feira, 29 de março de 2010

Vida Marinha e Preservação






Colégio Tecnológico Delfim Moreira promove palestra:
“Vida marinha e preservação” em comemoração ao Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Colégio Tecnológico Delfim Moreira teve a satisfação de receber o Sr Guilherme Kodja Tebecherani, co-autor do livro “Laje de Santos – Laje dos Sonhos”, para proferir uma palestra com o tema “Vida Marinha e preservação”, para toda a comunidade escolar e convidados.


A palestra aconteceu no Auditório do Inatel e o tema foi retratado de maneira muito interessante, tendo chamado a atenção do público, que pôde apreciar as lindas imagens feitas pela equipe do Instituto Laje Viva, assim como obter informações sobre o problema da extinção de várias espécies de animais marinhos. Por fim, foram apresentados os vários caminhos para preservação que os seres humanos precisam conhecer e percorrer, mesmo estando distante dos mares.


Como educadora, fica feliz em ver jovens alunos, instituições e profissionais de outras áreas, como Sr. Guilherme, que é também um advogado, se tornarem defensores dos recursos naturais do planeta. Precisamos valorizar as atitudes daqueles que arregaçam as mangas e saem em busca de soluções. Foi assim que surgiu ‘Laje de Santos – Laje dos Sonhos’, livro que retrata o trabalho de um grupo de pessoas para conservação de um ambiente de vida marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário