sexta-feira, 14 de maio de 2010

Visita ao Museu do Futebol e Estação Ciência - S


Os alunos do 6º ao 9º ano do E. Fundamental conheceram o Museu do Futebol, em ano de Copa do Mundo, e experimentram as atrações da Estação Ciência. 

A viagem aconteceu em 29 de abril e oportunizou a alunos e professores o contato direto com temas, imagens e "experimentos" que enriquecerão muito os trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer deste ano letivo.



Estação Ciência

A Estação Ciência é um centro de difusão científica, tecnológica e cultural da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
Tem como objetivo oferecer à população, principalmente por meio de exposições, oportunidades de conhecer e analisar fenômenos, teorias e pesquisas científicas.
As exposições da Estação Ciência abrangem várias áreas do conhecimento e ocupam aproximadamente 4600 m² divididos em três espaços denominados Plataforma Ciência, Plataforma Tecnologia e Plataforma Informática. São interativas, permitindo a observação e o manuseio de experimentos. Os visitantes podem ser auxiliados nas exposições por estudantes universitários que trabalham como monitores.




 

Museu do Futebol



Os objetivos do Museu  são: investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira.
Desenvolve-se  a inserção histórica e cultural desse esporte no Brasil por meio de exposições, ações educativo-culturais, pesquisas e procedimentos de salvaguarda, valorizando a prática do futebol que atravessa o cotidiano do país desde fins do século XIX.
O futebol - seus números, regras, símbolos, representações e estórias - é o  principal foco de apreciação. A partir dele pretende-se estimular reflexões críticas sobre dimensões da sociedade associadas ao tema como: comportamento, evolução da preparação física do atleta, vocabulário, religiosidade, entre outras, sempre entrelaçando o futebol com a história do país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário